3 de setembro de 2015

O dia que meus pés aguentaram 10h

Faz algum tempo que não escrevo, mas senti que desta vez, precisava. Eu sempre gostei dessa ideia de "realização de sonhos" e de como as pessoas se sentem bem quando realizam um. Seja uma viagem para a Disney ou conhecer seu ator preferido.

Pois então, nessa terça-feira, primeiro de setembro, isso aconteceu comigo.

Muitas pessoas acompanham o blog há algum tempo, e todo mundo que é mais próximo de mim sabe o quanto eu gosto da Kaya Scodelario. Não digo que sou a maior fã que ela pode ter, porque não gosto desse tipo de coisa, mas é verdade que eu a acompanho há muito tempo mesmo. E todo mundo a minha volta sabe o quanto gosto dela. Quem já leu meus surtos com Maze Runner aqui no blog também sabe que li a saga por conta dela e que me apaixonei perdidamente. Está no meu TOP 3 de sagas favoritas, porque não sei escolher uma só. 

Essa semana, a Kaya estava no Brasil junto do ator Giancarlo Esposito para divulgar a segunda parte da franquia, Prova de Fogo, que será lançada nos cinemas brasileiros (antes de todo mundo, yas!) dia 17 de setembro. 



Admito que não conhecia muito bem o trabalho do Giancarlo, porque nunca havia visto algum filme ou série com ele, mas, pesquisando um pouco mais depois do anúncio que ele estaria no filme, vi que o cara fez Breaking Bad. E a crítica considera a série como uma das melhores já produzidas em toda a história da TV, então... quem sou eu pra discutir seu talento? Breaking Bad foi para a minha lista de séries a assistir.

Acontece que essa foi a primeira vez que eu fiz uma loucura para realizar um sonho. Sempre vi os fãs ficando horas e horas nas filas, até mesmo acampando em filas de shows (e tem gente que consegue perder o ENEM, né? Que feio!) e sempre achei tudo uma loucura. Até viver aquilo.

Eu cheguei muito cedo. Mas muito cedo mesmo. Provavelmente fui a primeira a estar ali, já que não vi ninguém formando fila ou ninguém da produção. Nem mesmo as grades de segurança estavam montadas. Não tinha nada! Até cheguei a pensar que estava ali no dia errado. Já tinha acontecido ou seria no dia seguinte? Sei lá. Verifiquei o dia e era aquele mesmo. Primeiro de setembro. Ué, então cadê todo mundo?

Twittei para a V&R Editoras, que publica a saga aqui no Brasil, perguntando se tinha algum prêmio para a primeira da fila. Foi só de brincadeira, só para participar e acompanhar a Première do twitter também. E não é que os caras me deram um livro de Prova de Fogo com a capa do filme de presente? Socorro! Não é a primeira vez que a editora se mostra super amorzinho com os fãs. Eles pediram para eu postar algumas fotos de como o evento estava sendo e me acompanharam o dia todo pelo celular enquanto as pessoas estavam chegando.

Até eu me dar conta de que aquilo estava comendo a minha bateria e que eu poderia não ter bateria o suficiente para tirar foto dos atores quando eles chegassem. Afinal, eram 11h da manhã e a Première ia começar só as 20h! Boa, Ani.

O dia passou até que rápido. Os seguranças do Conjunto Nacional não deixaram a gente sentar no chão, então passamos quase que o tempo todo de pé, até montarem as grades de segurança à tarde e finalmente deixarem-nos encostar e sentar perto delas.

Eu conheci muitas pessoas. Algumas pessoas vieram pelo Giancarlo, a grande maioria veio pela Kaya ("Effy! Effy! Effy!"), e havia muitos fãs de Maze Runner. Mesmo sabendo que os gostos das pessoas eram diferentes, me senti em casa. Conheci a Thaís, a Miya e a Nicole, além de alguns outros fãs que não me recordo o nome. Aos poucos, começou a encher. Lá pelas 14h, eu já estava morrendo de fome e minhas bolachas tinham acabado. E eu estava sem dinheiro. Mas depois de algum tempo conversando com o pessoal, o que começou a pegar meeesmo eram os meus joelhos.

Nós então levantamos, porque o lugar já estava muito cheio e corríamos o risco de perder nossos lugares. Eu já devia estar há pelo menos 7h lá, não podia simplesmente não ficar na grade. Eu tinha de vê-los. Então as próximas horas foram assim, de pé, com a minha mochila entre as pernas e ficando bem esmagada. As pessoas empurravam muito.

A Fox Films havia divulgado que a sessão era só para convidados. Cheguei a pensar que era para a imprensa ou qualquer coisa do tipo, mas então eles começaram a chegar e... quem eram aquelas pessoas? Admito que fiquei um pouco revoltada. Bom, acho que qualquer fã ficaria. Haviam TVs passando o trailer do filme e uma das garotas olhou para cima e disse "olha, então é esse o filme que a gente vai ver?" Ou seja... eram convidados da Fox, filhos de funcionários ou, enfim... Não quero julgar. Não quero mesmo, eu juro que estou tentando não julgar. Mas tinha gente de oito anos ali! Havia uma criança que devia ter uns oito, no máximo. O filme não tinha faixa etária?

Eu não fui a única a estranhar, mas bom... soubemos que a sessão era para convidados e que boa parte daqueles convidados fazia parte da família da Kaya, que é brasileira. Não vimos eles chegarem, de qualquer modo.

Eu, a Miya e a Nicole começamos a fazer uma contagem regressiva para as 20h30. Uma das funcionárias, que parecia fazer parte da segurança, ficou conversando conosco. Ela era um anjo, mas esqueci de perguntar seu nome. Ela parecia muito nova mesmo. Disse que eles chegariam perto das 20h30, então ficamos esperando. A Miya olhava o celular o tempo inteiro. Eu estava com medo da minha bateria acabar, mas no fim deu tudo certo.

Quando eles chegaram, eu podia jurar que senti meus pulmões sendo esmagados na grade. Já fui a shows antes e nunca tinha sentido aquele negócio em toda a minha vida. Mas adivinha? Eu não me importei.

O Giancarlo chegou sorrindo! Ele parecia surpreendido com o calor dos fãs brasileiros. Nós gritávamos feito loucos. Eu, que nunca tive contato com o seu trabalho, o adorei.

Ele é um senhor muito simpático. Tocou o chapéu por nós e se colocou lá na frente. A Kaya estava logo atrás dele, e assim que tive o simples vislumbre dos recém pintados cabelos verdes, eu surtei.

E eu surtei completamente.

Estava tremendo como vara verde. Eu não sabia qual era o botão de tirar fotos. Aliás, eu não sabia controlar meus olhos. Eu comecei a chorar de um jeito descontrolado.

Então o que aconteceu me marcou pra sempre.

Depois de eles posarem para as fotos em frente ao estande e da escada, os fãs começaram a chamar o Giancarlo e a Kaya para dar autógrafos e tirar fotos. Queríamos eles pertinho da gente, claro! Ele foi para um lado e a Kaya... Bom, a Kaya foi diretamente para onde eu estava, junto das meninas. Ela estava chorando, mas sorria. Ela estava chorando de emoção.

Aí eu comecei a chorar de desespero. Ela estava a uns trinta centímetros de mim. Deu as mãos para algumas pessoas e disse que as amava, do meu lado direito. A Nicole conseguiu gravá-la dizendo que a amava. Então a Kaya olhou para mim. Eu acho que nunca mais vou esquecer o que aconteceu. Ela me olhou no fundo dos olhos, me viu chorando, e então pegou na minha mão. O pessoal estava empurrando e gritando, mas eu consegui ouvi-la dizendo para mim "Não chora!". E então ela sorriu, e disse mais uma vez que nos amava.

A Thaís só conseguia dizer "Ai, meu Deus". Algumas meninas ao nosso lado (as fãs que não me lembro o nome) deram uma caneta para a Kaya e ela começou a autografar os livros estendidos. Eu estendi meu papel. Não estava com o meu livro, a única coisa que tinha comigo era o material da faculdade. A Kaya estava cheia de coisas, e quanto mais ela assinava, mais as pessoas empurravam. Eu já não respirava mais. Ela assinou meu papelzinho estendido e eu o abracei, com medo de perder.

A Kaya levou a caneta. Foi engraçado as ouvindo dizer "bom, esse foi o nosso presente, então?!"



Eu só conseguia chorar desesperada. Não consegui uma única foto boa de perto, sério mesmo. Eu estava tremendo. Depois disso, ela e o Giancarlo mudaram de lugar e ele começou a autografar os livros estendidos. Eu não consegui um autógrafo dele, mas consegui um sorriso. Realmente acho que ele é uma pessoa incrível. Os fãs gritavam em português e ele se esforçava para entender, era sensacional.

O Giancarlo só sabia sorrir e a Kaya chorava tanto quanto eu, acho. Ela abraçava a bandeira do Brasil que ganhou e isso foi lindo.

Posso dizer que passar mais de 10h, muitas delas de pé, foi incrível. E eu faria de novo, e de novo, e de novo. Conheci pessoas maravilhosas naquele lugar e realizei um sonho. Meus amigos, que não puderam estar ali, vibraram comigo. Acho que é assim que a gente se sente quando coisas boas acontecem. Eu me lembro de ligar para a minha mãe, ainda chorando e dizer "Mãe, ela pegou na minha mão!". Foi, com certeza, um dos melhores dias da minha vida.

A Miya, que ficou revoltada por eu estar há tanto tempo quanto ela ali e não ter conseguido um autógrafo do Giancarlo, disse que eu conseguiria. Que ela conseguiria para mim. E então eu percebi que realmente tinha conhecido pessoas incríveis de verdade. Mas não estava acreditando que ela realmente faria isso por mim. Eu não a conhecia e nem ela me conhecia, então... por quê?

Bom, hoje aconteceu um evento com os atores, onde eles dariam autógrafos e tirariam fotos. Hoje é aniversário da Miya, e ela conseguiu entrar. Quando ela disse que estava fazendo aniversário, a Kaya puxou um coro de parabéns a você para ela, e o Giancarlo lhe deu um selinho. E então ela me disse que conseguiu autógrafos deles para mim.

Então eu percebi que coisas boas acontecem com pessoas boas. Feliz aniversário, Miya. Você mereceu tudo o que aconteceu hoje, e merece ainda mais. Obrigada por isso, e obrigada por ser legal comigo.




Um comentário: